Frase da semana

Palavras sao iguais flechas, depois que sao lançadas, nao tem como voltar a traz....

segunda-feira, 28 de março de 2011

O justo nao se justifica...


  Eu esperei um bom tempo para escrever algo sobre essa frase do titulo desta postagem, pois nao queria que pessoas pensassem que estou apenas escrevendo isso por coisas que tem acontecencido ultimamente, mas eu quero deixar bem claro, se a carapuça servir sinta se a vontade para pegar e usar.....
 
    Meditando em um versiculo da Palavra de Deus, e nao em filosofias de Homens, eu me pergunto...
Porque Jesus, sendo Deus, nao se justificou quando estava para ser morto? Todos sabemos que ele tinha duas naturezas, Jesus era 100% homem com 100% Deus, colossenses 2:9 diz que nele habita corporalmente toda Plenitude da Divindade, eu entendo que como Deus ele nao precisava reclamar do que estava acontecendo, mas como homem, eu me pergunto, porque mesmo diante de uma situaçao de morte ele nao quis se justificar?
   Eu me pego com meus pensamentos agora e imagino Jesus perante Pilatos, ou perante a multidão antes de ser morto, Se JUSTIFICANDO, mas é dificil pensar sobre isso, Derepente Jesus começa a falar,
  " olha aqui meu povo, eu nao tenho nada a ver com isso que esta acontecendo aqui, voces podem me matar, podem falar mal de mim, mas olha, eu nao tenho culpa de nada, olha aqui Pilatos, voce pode dar ouvidos a esse povo, pode soltar a Barrabás, mas eu quero que voce saiba, que eu nao tenho nada a ver com isso, eu sou inocente, eu nao fiz nada...
   Voce pode imaginar essa cena?
   Foi levado como a ovelha para o matadouro; e, como está mudo o cordeiro diante do que o tosquia, Assim não abriu a sua boca. Atos 8:32

   Levando meus pensamentos um pouco mais alem, eu me pego a penar nos discipulos de Jesus, cada um deles foram mortos, de formas crueis, e eu penso, sera que eles estavam se justificando antes de suas mortes..?  Eu nao acredito nisso, acredito que com seus pensamentos e mentes limnpas diante de DEUS, eles nao ficaram se justificando diante de Homens, eles foram sim martirizados, mas nao por eles mesmos, nao subiram em uma plataforma, e nao tiveram dò de si mesmos.

   E cada um tome sua cruz e siga me.
   A cruz as vezes é pesada, as vezes é dolorido, as vezes vamos ser caluniados, difamados, insultados, vai ter pessoas que irao dizer mentiras sobre nos, seremos perseguidos, e humilhados, mas como diz a frase no inicio dessa postagem, O JUSTO NAO SE JUSTIFICA, Jesus poderia ter se justificado, ele era inocente e nao havia nele pecado algum, ele era puro, e ele NAO SE JUSTIFICOU DE NADA, e eu e voce? sera que teriamos direito a ficar nos justificando por algo que falam contra nos? SERÁ QUE TEMOS O DIREITO A SUBIR EM UMA PLATAFORMA, E NOS MARTIRIZARMOS POR NOS MESMOS? TEMOS O DIREITO DE NOS FAZERMOS DE COITADOS PARA QUE TENHAM DO DE NOS?
  Eu sei, somos humanos, e nenhum de nos é perfeito, temos nossas limitações, e so seremos perfeitos quando JEsus voltar, mas ele Diz, Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus. Mateus 5:48
   MAs JEsu era humano tambem, e ele nao precisava se justificar, porque ele sabia que era inocente, porque ele sabia que era justo, ele sabia que o reino dele nao era nesse mundo, que a gloria dele nao dependia dele se defender de algo que estava acontecendo, Ele nos da o exemplo, e ele nos mostra que é possivel.
  Queremos nos defender porque estao nos acusando de algo que nao fizemos, queremos nos defender por algo que estao nos julgando, mas ele nao se defendeu, quando estava para ser morto, pelo o que eu e voce fizemos...
  

2 comentários:

  1. Dudu... muito bom... Deus continue abençoando vc!!
    Beijos... Gi.

    http://gimulek.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Legal q já começou o texto se justificando!

    ResponderExcluir