Frase da semana

Palavras sao iguais flechas, depois que sao lançadas, nao tem como voltar a traz....

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Oraçao...

Uma vida de Oração. (Lucas 22, 39; 46)
Oração
O que precisamos ter para termos uma vida de oração, que nos levara a ter intimidade com Deus?

1-    Fé.
Heb 11; 06 È impossível alcançarmos qualquer coisa em Deus se não tem fé em Deus, se não temos fé, heb 11; 1 fala que a Fé é acreditar naquilo que não vemos, é esperar por algo que não podemos ver. È necessário termos fé para nos aproximarmos de Deus, pois sem isso não podemos nem começar.

2-      Saber como Pedir.
Não saber como pedir algo para alguém, é complicado, e muitas vezes não estamos alcançando susseso em nossa vida de oração, porque não estamos sabendo como pedir, não estamos sabendo como orar. Em RM 8; 26 diz que o espirito santo intercede por nós, porque nos não sabemos como pedir. Precisamos perguntar para Deus como orar, precisamos pedir que ele nos ensine como orar, porque somos fracos, e não sabemos como pedir, ou o que pedir. Muitas vezes não estamos tendo avanço em nossa vida de oração, porque estamos orando errado.

3-    Compromisso é Determinação
Para alcançar uma vida de oração com Deus, não pode faltar compromisso e determinação, não há como chegarmos a Deus, sem um compromisso diário com ele, assim como não é possível você receber um salario no final do mês se você não trabalhar por isso, você não vai alcançar uma vida de intimidade e oração em Deus se você não trabalhar para isso. Vida de oração requer trabalho, dedicação e compromisso.
A palavra de Deus nos diz que devemos orar sem cessar 1 Tess 5;17, então, orar sem cessar, isso me da uma ideia, de algo que não pode parar, e isso requer trabalho, e compromisso e determinação.

- Assumir um compromisso de ter uma vida de oração em Deus, nos traz muitos benefícios.

Primeiro beneficio - Intimidade com Deus.
  Deus gosta de ter intimidade com seus filhos, a sós, ele gosta de gastar tempo com cada um de seus filhos, e ele sempre tem tempo. Mat 6;6 fala sobre intimidade com Deus, fala que entrando no seu aposento, fecha a porta, esqueça-se de tudo, e tenha momentos inesquecíveis com Deus. Uma vida de oração nos traz intimidade e liberdade diante de Deus.
  Mas eu vou ter intimidade com Deus quando estou tendo uma vida de oração e dedicação ao Senhor. Para ganhar e conquistar intimidade com alguém leva tempo, tem que haver determinação, e compromisso, pois intimidade não é algo que você conquista da noite para o dia, mas tendo uma vida de oração, você pode alcançar intimidade Com Deus, e quando você chegar nesse ponto. Você vai saber e perceber que orar, é um prazer e não uma obrigação, que é a hora mais esperada do dia, e não uma hora de tortura.

Segundo BenefíciosEle nos ajuda em nossas fraquezas.
   ROM 8;26. Quando temos uma vida de oração, nos somos fortalecidos em Deus, estamos revestidos das armaduras de Deus, Ef 6 13 fala sobre a armadura de Deus.
Podemos ter uma vida vitoriosa em Deus, quando temos uma vida dedicada a oração, pois ele nos ajuda em nossas fraquezas, ele nos fortalece em meio a tantas coisas.

 Terceiro beneficio- Confiança.
   Quando se tem uma vida de oração, você não teme a tempestade, você não tem medo de ir para frente de batalha e gritar para o Golias, como Davi Fez, 1samu 17;45 Davi diz a Golias, oh que fé que Davi tinha no Deus de Israel. E como Davi alcançou aquela fé? Como Davi podia ter tanta certeza que Deus ia dar a vitória para ele aquela tarde? Davi sabia quem era o seu Deus, ele tinha passado por muitas coisas juntos com Deus, lá, sozinho cuidando das ovelhas de seu pai, ele tinha intimidade com Deus, ele sabia que era o Deus que ele servia, porque ele conhecia e passava tempo com Deus.
  Quando se tem uma vida de oração, você fica sabendo que é o seu Deus, e pode vir o que vier você ficara firme, pois você sabe quem é o seu Deus, você pode olhar pra tudo que já passou, e lembrar que existe um Deus que não te deixa um Deus que já fez muitas coisas pra você, Um Deus que abriu o rio Jordão, e creio que quando eles olhavam para aquelas pedras que Deus mandou eles tirarem do rio, eles podiam lembrar do que Deus tinha feito, assim é você quando tem uma vida de oração, você ganha confiança, e pode olhar e lembrar de coisas que já alcançou em Deus, e ter fé, confiança, que Deus esta contigo, não importa o que aconteça, ele ainda esta no trono.

Quarto beneficio- Deus se revela, e revela coisas que não sabemos.
Jer 3;3 Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes
Deus esta sempre buscando  homens e mulheres  a quem ele possa se revelar, pessoas que queiram ter intimidade com ele, e que estão dispostos a pagar um preço para alcançar isso, nos podemos alcançar níveis incríveis em Deus, mas precisamos ter fé para começar, compromisso e determinação para manter esse compromisso, pois sem Fé é impossível agradar a Deus.

Conclusão.

  Uma vida De oração nos leva cada dia para mais perto de nosso senhor Jesus, tão perto que podemos chegar ao ponto de termos intimidade com ele, a ponto de ele nos revelar coisa que só ele sabe, um cristão verdadeiro precisa ter uma vida de oração e intimidade com Deus, um cristão precisa conhecer o seu senhor, e um dos passos para alcançar intimidade com Deus, e muito importante é a oração, sem oração, você nunca vai ter intimidade com Deus, pouca oração pouca intimidade, MUITA oração MUITA intimidade, JEREMIAS 29 13 nos ensina como encontrar a Deus, nos diz que precisamos buscar a ele com todo nosso coração, e assim vamos encontrar a ele, se doar de coração a uma vida de oração, vai te levar tão perto de Deus, vai te dar tanta intimidade com ele, que você vai ser um cristão diferente, um servo diferente, um filho que conhece o seu pai, um servo que sabe quem é seu senhor.

  Sal 27; 8 Quando tu disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração disse a ti: O teu rosto, SENHOR, buscarei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário